quarta-feira, 30 de abril de 2008
Continuam as buscas....
Desesperadamente à procura de abrigo…lol…A procura continua. Ontem bateu-se perna a tarde inteira, e no final, só duques e cenas.
Um brasileiro todo super hiper mega fofo (até ai tudo bem…cada um é como cada qual) com uma casa super hiper mega pequena e de fazer ficar com os cabelos em pé só de olhar para o aspecto…WC onde estás? Ah! É aquilo com o chão e a banheira vermelha…lol…Cozinha??Tás aí? Não…Apenas um pequeno fogão eléctrico de 2 placas…É o desespero, o desalento.
Porta ao lado, casa espectacular pelo mesmo preço, quartos grandes, WC grande e …importante…com condições, a cozinha deixava mais a desejar (mas não se pode querer tudo), mas…e porque há sempre uma mas, a senhoria que resolvia pernoitar em seu belo apartment com seu jovial namorado. Nesses dias de paixão louca, as inquilinas perderiam o acesso à sala de estar! looool Ah!! Também teríamos que ter cuidado em não deixar cabelos pela casa, e não partir copos….daí o facto da senhora pedir além dos 250 da casa, outros 250 de caução (pelos copos lol), até porque a senhora é advogada e sabe como funcionam as leis da locação e arrendamento…Aqui foi a gargalhada total como é óbvio! Anda meio mundo a enganar a outra metade…
Hoje de tarde continuam as buscas. Vamos ver o que nos espera. A Mimi diz que está com fé, a Xexilia diz que temos muito que procurar e eu já estou a desesperar com tanta aberração!
À beira de um ataque de nervos EHEH
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Sair na hora certa...
Não esperes até ser sol poente. É máxima do acordo deixarmos as coisas antes que elas nos deixem. Que saibamos converter em triunfo o próprio fenecer, pois às vezes mesmo o sol, ainda brilhante, costuma retirar-se numa nuvem para que não o vejamos cair, e não nos deixa suspensos, não sabendo se ele se pôs ou não. Furte-se aos ocasos para não rebentar de desdouros; não esperes que te voltem as costas, porque te sepultarão vivo para o sentimento e morto para a estima. O atilado dispensa a tempo o cavalo em que corre, e não espera que, caindo, faça erguer-se o riso no meio da corrida; que a beleza quebre o espelho com tempo e com astúcia, e não com impaciência depois, ao ver o seu desengano.
Baltasar Gracián y Morales,'A Arte da Prudência'
quarta-feira, 23 de abril de 2008
O tamanho das pessoas
Os Tamanhos variam conforme o grau de envolvimento...
Uma pessoa é ENORME para ti, quando fala do que leu e viveu, quando te trata com carinho e respeito, quando te olha nos olhos e sorri .
É PEQUENA para ti quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e até mesmo o amor
Uma pessoa é GIGANTE para ti quando se interessa pela tua vida, quando procura alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto contigo. E pequena quando se desvia do assunto.
Uma pessoa é GRANDE quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma pessoa é PEQUENA quando se deixa reger por comportamentos da moda.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
Uma pessoa é ÚNICA ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... é a sua sensibilidade, sem tamanho...
William Shakespeare
terça-feira, 22 de abril de 2008
...
sábado, 19 de abril de 2008
Hoje dedico a ti...
"Se a desilusão atingir a tua alma, Devastando os teus sonhos e ofuscando novas possibilidades Pensa na infinidade de caminhos que se podem abrir para ti em apenas um dia, uma hora, um minuto...Se a frustração acariciar friamente a tua face,Fazendo-te cair diante dos obstáculos,Olha para trás e vê o quanto já caminhaste E o quanto cresceste colhendo em cada trilha amigos sinceros,amores, experiências inesquecíveis...Se as palavras de insulto e humilhação agredirem a tua integridade, Lembra-te de que elas são frutos putrefactos da maldade e da inveja, Vira-te e continua a caminhar sem dar ouvidos aos fracos de alma que as pronunciam: Um dia eles entenderão porque são completamente sós...Se a preocupação com os encargos
do dia-a-dia tomar a tua mente e enfraquecer o teu corpo, Despertando o nervosismo e o stress, Olha o horizonte e tenta descobrir as saídas Para os problemas ao invés de lamentares e achares que eles são piores do que realmente são... Se o vazio e a insegurança invadirem o teu peito, Abre os braços, fecha os olhos e repete para ti mesma: "eu posso voar..." Tu és capaz de tudo desde que acredites em ti mesma. Sabe enxergar a felicidade nas pequenas coisas da vida, Numa conversa com os amigos,
na brincadeira com o cão, Rotina é uma palavra que não existe, pois cada dia traz consigo pequenas surpresas e cada pequeno gesto Guarda uma imensa felicidade... E depois de tudo isso, Olha para ti mesma e vê o quanto és especial!Imagina o quanto podes fazer pelo mundo e pelas pessoas,Valoriza as tuas qualidades e tenta corrigir os teus defeitos e saibas o quanto és privilegiada por poderes caminhar, cair e aprender com os erros, por seres capaz de escrever uma história única,como nenhuma outra...Pensa nisso!
Ousa sonhar, pois os sonhadores vêem o amanhã. ousa fazer um desejo,Pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.
Ousa buscar as coisas que ninguém mais pode ver. Acredita na magia,pois a vida é cheia dela, mas, acima de tudo, acredita em ti mesma...porque dentro de ti reside
toda a magia da esperança,o amor e dos sonhos de amanhã.."
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Quase no Paradise!
Alguém me disse uma vez que o segredo da felicidade não é fazer sempre o que se quer, mas querer sempre o que se faz.
Neste momento, ainda que a passinhos de bebé, a felicidade começa a fluir-me no corpo... O momento áureo dos ultimos dias foi sem dúvida quando ouvi a frase "Bem vinda ao..." As mãos e pernas tremiam-me, mas depois percebi que era mesmo o chão que tremia com os pulos que a Xexilia dava eheh
Ai...A minha Xexilia! "Tàs aqui" amiga! Já há poucas como ela...portas abertas...tudo à vontade! Esta acção vai ficar bem guardadita no meu piqueno coração até ter cabelos brancos...Ai vai...
Agora há que aproveitar estes dias em que nada há para fazer...Relaxar...Curtir os amigos, aprender caminhos (se bem que isto hoje já foi uma loucura! lol), procurar o ninho, orientar os blábláblás todos... O resto flui...Como a vida...
A minha safa é que não é a mais forte das espécies que sobrevive, mas aquela que é adaptável à mudança...E assim vou pintando o meu caminho...
Assim como assim, é só lutar mais uma vez por uma coisa, só mais um pouco...É o normal :)
terça-feira, 15 de abril de 2008
Quero agradecer...
A eles que sabem ficar no silêncio, que mesmo que não entendam, fingem que sim....só para que me sinta a dividir a dor. Como se ela se pudesse dividir.
Que me tornam o fardo menos pesado. Que caminham comigo, que comigo esperam. Que comigo sofrem, riem e choram. Os amigos....
Que me oferecem um carinhito ….
Aos amigos que me telefonam às 4 horas da manhã porque sabem que estou triste e que ainda não consegui dormir.
Que me abrem as portas de casa numa fase louca de mudança...
Aos amigos que bebem o que nem gostam só para não beber sozinha....quando sabem que eu só quero esquecer, pelo menos por uma noite.
Aos amigos que me dizem aquelas palavras duras que não ferem, porque sei que é por bem me quererem...
Aos amigos que me perdoam as falhas porque me conhecem o coração.
Aos amigos que me dizem:
- Por tua felicidade vai-te embora....
Aos amigos que me acompanham ao karaoke, que me aplaudem com um entusiasmo quase eufórico, mesmo que tenha sido a pior voz que alguma vez ouviram em toda a vida.
Aos amigos que me dizem:
- Não vás embora.
Aos que dizem:
- Obrigado por seres minha amiga.
Aos que me fazem chorar mesmo em dias felizes porque me dizem que gostam de mim, que sou sua amiga.
Aos que brindam comigo "que sejamos sempre assim"...
Aos que ficam comigo a ver o dia nascer só porque sabem que adoro esse momento mágico.
Aos amigos que querem matar os homens que me fazem sofrer, que me dizem:
- Se ele te magoou é porque não te merece, esquece-o....ele que se fo**...pior para ele que não viu...
Aos amigos que me pedem e dão coragem.
Aos que me deixam ser criança...
A verdade é que o ser humano pode ser avaliado não pela quantidade de amigos que tem, ou diz ter, mas sim pelo amor que tem desses amigos sem lho pedir. E os amigos, são sempre um espelho. Cada um tem um pouco de nós.
E quem tem um amigo, nunca está só.
Sou abençoada por estar rodeada de amigos. Poucos.... mas os melhores do mundo. São os meus...são os irmãos e irmãs que a vida me deu o poder de escolher.
Aqueles com quem não preciso dizer nada...porque eles sabem.
Aos amigos que me amam deste jeito que sou... porque neste coração pequenino todos eles têm lugar... e mesmo na distância, nas horas vagas, há aquela força que não me deixa sentir sozinha...porque sei o que é ser-se e ter-se amigos de verdade.
Por tudo o que são, por tudo o que sou só por vos conhecer, esta foi a forma que encontrei para vos agradecer...
Os nomes...Esses não preciso referir...Vocês sabem quem são!
domingo, 13 de abril de 2008
Fim de linha
"Cada pessoa que passa na nossa vida, passa sozinha, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa na nossa vida, passa sozinha, mas não vai só. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas não há os que não deixaram nada."
Esta é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova evidente de que as pessoas não se cruzam por acaso...
7 anos passados e sem que no início pudesse imaginar as coisas que me aconteceriam. Um inicio incerto, confuso e incomum...Em cada canto uma história. Fiz amigos, muitos dos quais irão acompanhar-me para sempre.
Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados, mas ao mesmo agradecer-lhes por isso. E devo agradecer àqueles que me impulsionaram adiante...
Para mim, é hora de valorizar as amizades e conhecimentos adquiridos...É hora de agradecer a paciência nos momentos difíceis e a alegria nos momentos bons...
Os meus desejos...muitos sucessos!
Bem...uma cópia quase fiel ao e-mail de despedida politicamente correcto p mim deixado...Ai...tanta coisa por dizer...Mas há coisas que não merecem o nosso esforço...Disse algumas (boas e más) a quem de direito o que já me satisfez...
Hoje cheguei ao fim de um capitulo que durou 7 anos...
Chegou a hora de olhar o céu e cruzar os dedos para que tudo dê certo...
E a quem tente agourar que tenha apenas o dobro do que me deseja a mim! Que o corpo se inunde em pulgas e os braços sejam demasiado curtos para poder coçar...
A quem me queira bem e torça por mim, tenha 20 vezes mais!
sexta-feira, 11 de abril de 2008
Coisas...
(...)
Se uma voz nos diz que é viver em vão
Pra que raio fiz eu esta canção
E se o fim é certo
Eu quero estar cá amanhã
E não foi assim que o tempo nos fez
E fez assim com todos nós
E não foi assim que a razão nos amou
E fez assim com todos nós
São coisas
São só coisas
Eu estou bem
Quase tão bem
Vê como é bom voltar a dizer
Eu estou bem
Quase tão bem
Vê como é bom voltar a dizer
Eu estou bem
Quase tão bem
Vê como é bom voltar a dizer
Eu estou quase a viver...
"Coisas" Ornatos Violeta
quinta-feira, 10 de abril de 2008
O primeiro dilema...
Mas hoje, assim que chegei a casa vejo que os putos fizeram das suas...Ja estava habituada a ter desenhos colados nas paredes, e recadinhos com abracinhos e beijinhos...Mas hoje partiram-me toda! Um caminho de flores e joaninhas desenhadas e recortadas até ao portátil...com um post-it a dizer (transcrevo): "liga o compotadore" lol
Depois de ligar, uma pasta denominada TIA...Lá dentro,entre outras coisas lindas, isto...
e isto...
e todas gravadas com um nome lindo...do tipo:"tiazinha", ou "tia gosto muito de ti"...Enfim...mas os dilemas começaram...Como vou eu conseguir deixar estes 2 seres lindos que amo mais que tudo?! Ai vida! A verdade é que ainda não tinha pensado acerca disto com todos os sentidos , mas agora que a contagem decrescente começou, e caí na realidade...começa a doer...Este é o meu primeiro "contra" de entres todos os "prós" que ja conheço...
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Abre-se a porta e...
Bem...O primeiro sufoco passou...Assunto esclarecido com quem de direito...Porta de saída aberta sem entraves (pois pudera!) Até tive direito a desejos de felicidades! lolol Enfim...Quem conhece sabe do que falo...Doeu um pouco.Principalmente por ter esperado até às 10h da manhã, depois de uma noite de trabalho. Mas já dizia o outro que quem corre por gosto não cansa. Muitos comentários chegados das várias partes "ainda aqui?? não dormes??"..Depois, a cusquice habitual :"foi falar com a chefe..aconteceu alguma coisa!"... Ai vida!!
Falei...saí...e fechei a porta atras das costas...Hoje vai ser emoção lá no pedaço!!
Pandora abriu a caixa e espalhou 1 boa dose de curiosidade maléfica eheheheh
Agora, vou ver se este era o motivo da minha insónia e tentar dormir..Não me parece, tendo em conta o avançar da hora, mas não custa fechar os olhos e tentar...
sábado, 5 de abril de 2008
UffA!
Uffa!! Desta parece que me safei...Pelo que consta os meus dentinhos são divinais...E, "colocar um aparelho só iria estragar o que a natureza criou com perfeição" lolol (palavras de Dr Matheus...um doce!!).
Mas como em tudo o que o Homem toca ele estraga...preencher o espaço vazio é que não vai ser nada doce...Aproximadamente 1500€...Ai!(Lá está a historia da amiga Maya acerca dos gastos extra...E depois não querem que comece a acreditar...)
Se estiver alguém interessado aqui vai o meu NIB...00038xxxxxxxxxxxxxx lol brincadeirinha (Ainda dá o "Dr preciso de Ajuda"?)
Bem, o que interessa é que já não tenho que andar por aí a servir de pára-raios :) o resto logo se vê...
PS - Pagava os 1500€ era para me divorciar desta cruel insónia...Acho que já começo a ter alucinações lol
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Coisas de Astros
You are The Empress
Beauty, happiness, pleasure, success, luxury, dissipation.
beauty, charm, pleasure, luxury, and delight.
Bem…Não sendo seguidora convicta dos astros, mas, como escorpião, adoro dar uma espreitadela “ao que os astros me reservam” lol. Na verdade, o bom da coisa é mesmo quando os astros falam de acordo com o momento….A amiga Maya diz-me o seguinte para este mês:
Carta dominante: III A IMPERATRIZ
Escorpião tem um mês de boas influências que o impulsionarão num caminho de êxito e vitórias pessoais. Deve traçar objectivos ousados e procurar sem cessar os instrumentos que o levarão onde quer (é agora!! lol). Sentimentalmente mês radioso e intenso para os nativos de Escorpião, que verão a sua vida recheada de amor. O mês é de renovação de afectos, quer seja dentro do âmbito das relações existentes quer seja no surgimento de novos afectos ( NO COMMENTS!!). No campo profissional o seu trabalho será avaliado de forma meritória e pode levar a que novas frentes surgem no seu caminho (Ora…para ser meritório….algo vai ter de mudar ;) ). Se tiver tempo e disponibilidade, deve ocupar-se em mais do que uma função e fonte de rendimentos. O dinheiro é um sector mais tenso em Abril para Escorpião, que tende em fazer gastos mal calculados que redundarão em dores de cabeça em momento posterior (Pa variar ). Na saúde este mês, tem indicadores de energias oscilatórias que poderão fazer com que, por vezes, se sinta cansado e não raras vezes muito impaciente (Impaciente?? Nahhhhhh).
Pronto…E depois digam lá que às vezes não há coisas… Só essa parte do amor…epa! Não me lixes Maya…Deixa-me estar sossegadita! lololol
PS – Acho que já vos falei da minha amiga INSÒNIA…Excelente companheira…Incapaz de me deixar por um momento!! Ahhhhhhhhhhhh
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Corre vida...Corre...
E como eu queria dormir!!! Enquanto durmo não penso!!! Mas enquanto durmo não posso agir!!!
Toca o telefone…”Será que tem disponibilidade para responder a umas questões?”…Óbvio que não! Dah!
A campainha…
Ai esta vida ...tal e qual uma orquídea… reproduz-se com dificuldade
O tic-tac que teima em bater devagar…
Raios partam este horário! (Suspiro pelo dia que o deixarei de fazer!)
Insónia diurna….
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Um passo...
Sigo o meu caminho. Não há nada nem ninguém que consiga desviar-me um só milímetro deste meu rumo. Olhando para os caminhos que percorri, para aquilo que passei, pelas matas onde andei, pelas pessoas que amei não me arrependo de nada… Sigo o meu caminho serenamente, fitando aquele que será o derradeiro caminho da minha vida com a sensação plena de que se mais não fiz foi porque mais não pude…
Espero que as minhas malazengas tenham ido juntamente com o cabelo. Ele cresce, é certo, e certamente também novas malazengas surgirão…Mas desta vez vou enfrentá-las de frente, sem medo (espero)…
Carpem Diem e o Diabo que se dane….
terça-feira, 1 de abril de 2008
Será mentira?...
Outro mito ou a superstição diz que o matrimónio no Dia da Mentira não é uma boa ideia e que um homem que se casa nessa data, será para sempre controlado pela esposa.