segunda-feira, 31 de março de 2008

Os Dados estão lançados...


Quando desejamos algo, devemos saber que corremos riscos e por isso a vida vale a pena. Não termos medo das dificuldades. O que assusta às vezes, é a obrigação de termos de escolher um caminho. Escolher um caminho significa abandonar outros em função daquele que conduz mais rapidamente ao alvo desejado. Não podemos ser burros e ficar a navegar em caminhos stressantes. "Com a burrice até os deuses lutam em vão”.
A possibilidade de realizar um sonho é o que faz com que a vida seja interessante. Só uma coisa torna o sonho impossível: o medo de fracassar. Mas é preciso arriscar porque quem não arrisca nada não precisa de esperança para nada. Nunca desistir de um sonho, apenas ver os sinais que levam até ele. Durante uma caminhada difícil, é normal quererermos voltar atrás, mas às vezes isso não é possível...
“Quando não se pode voltar, só devemos ficar preocupados com a melhor maneira de seguir em frente” (Paulo Coelho).
E eu não posso parar de sonhar...
O sonho é o alimento da minha alma...
Brevemente....Muito brevemente....Novidades....
Xexilia...manda embora os mosquitos e faz reset à Fatinha ;)

domingo, 30 de março de 2008

Voa Borboleta Voa...


“O caminho é longo... a paciência é curta... a vontade é pouca... o estímulo é baixo, mas eu vou caminhando... quem sabe apareça alguém no meio do caminho para me fazer companhia...
Escolheste o caminho mais fácil, aquele em que não te pronuncias e simplesmente reages como se não tivesse acontecido nada.
Mas um dia acordas decidido a mudar o rumo da tua vida. Demorei para tomar esta decisão. Mas as decisões precisam de tempo para amadurecer. Nós também. Deixo uma história para trás e começo a inventar uma nova.
Percebi que há muito mais gente que gosta de mim do que eu poderia acreditar. Isso é bom, dá-me forças e faz-me acreditar que realmente plantei coisas boas no decorrer da minha história.A partir de agora um novo começo, uma nova etapa. A vida é um constante desafio, tenho o mundo para conquistar… Uma longa estrada com vários caminhos… Portas que se abrem, portas que se fecham… Lanço-me na vida e para onde ela me leva… O futuro? Quem sabe o que nos espera! Deixo pulsar livremente cada movimento consciente de cada passo do meu trajecto… Estou seduzida pela vida e por tudo o que ela me pode oferecer… Mesmo que um dia passe por momentos maus, terei forças para gritar: Parem o mundo que eu quero descer!”
... Não sei quem é o autor...Mas deve conhecer-me de algum lado! ;)


Como uma borboleta…Criar, transformar, mudar e ter coragem de aceitar!
O seu simples bater de asas pode influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão
do outro lado do mundo…

sábado, 29 de março de 2008

O início do recomeço..

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim ...
E a cada dia que abro a janela de meu quarto é como se eu abrisse uma página nova de um mesmo livro..
Em jeito de celebração de um novo começo, dedico esta caixa de Pandora a quem acredita em mim, e a quem me apoia..Um ínfimo cantinho no ciberespaço que serve apenas para dizer que vos adoro, que vos amo...Para agradecer toda a força que me dão...São amigos lindos aqueles que tenho, e só por isso, posso dizer que sou um pequeno ser feliz!
Na minha caixa, a velhice, o trabalho, a doença, a loucura, a mentira e a paixão não são tidas como coisas más...Elas ensinam-me a viver...Na esperança de que algo tenha valido a pena...
Nietzsche dizia que a vida é dançar na beira do abismo...É decerto um risco, mas quem não arrisca não vence...A história avança, não de frente como um rio majestoso, mas por desvios que suscitam acontecimentos externos ou internos...Qualquer evolução é o fruto de um desvio bem sucedido.
E o amanhã começa agora...